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Empreender em momento de Crise: Conheça 9 negócios promissores

Empreender em momentos de crise, à primeira vista, parece ser algo surreal e fadado ao fracasso. Entretanto, pode ser a oportunidade perfeita para começar um negócio do zero.

O ano de 2019 foi considerado, por muitos empresários, um ano difícil. No entanto, 2020 já começou com um dos maiores desafios dos últimos tempos, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Dessa maneira, muitas empresas estão encontrando inúmeras dificuldades para se manter ativas e sobreviver à crise.

Em contrapartida, por meio de muito estudo de mercado, é possível identificar alguns nichos que podem se tornar uma ótima oportunidade de empreender em momentos de crise.

Conheça agora quais são os setores resistentes à momentos de crise e que se apresentam como uma alternativa para driblar os impactos econômicos. Confira!

Empreender em momentos de crise: vale a pena?

Empreender em momentos de crise, como o atual, não é uma tarefa para qualquer um. Estamos falando de um processo que exige bastante responsabilidade e autonomia por parte dos empreendedores.

Sendo assim, por mais que você ainda possa estar duvidando sobre a possibilidade de empreender em meio à crise que assola o mundo, existem alguns negócios que se apresentam como bastante promissores.

Acontece que momentos de instabilidade financeira podem favorecer o desenvolvimento de algumas atividades.

Dessa forma, qual tal conhecer algumas das principais oportunidades de empreendimentos em momentos de crise? Veja a seguir!

1 – Alimentos e bebidas

Um dos setores mais resistentes à momentos de crise são o de alimentação e bebidas, principalmente as saudáveis e gourmets.

Afinal, mesmo em meio à crise, as pessoas não deixam de consumir produtos alimentícios. É certo de que elas podem reduzir as suas despesas, mas os gastos ainda existem.

Dessa maneira, investir nesse ramo se torna uma boa alternativa de empreendimento. Inclusive, muitos estabelecimentos, entendendo as medidas de restrição e isolamento social, estão apostando no delivery para continuar atendendo os seus clientes.

2 – Produtos de beleza

O mercado de produtos de beleza, por apresentar uma grande possibilidade de nichos e uma alta demanda de procura, também se apresenta como uma oportunidade para se empreender em momentos de crise.

Desse modo, ele se apresenta como uma alternativa de negócio com grandes chances de retorno financeiro e de recuperação rápida após a crise.

3 – Mercado Pet

Ao longo de 2019, estimava-se que o mercado pet finalizasse o ano com um faturamento equivalente a R$ 36,2 bilhões. Os dados, levantados pela Pet Brasil, foram publicados por meio da Época Negócios.

Além disso, o mercado pet possibilita o empresário explorar uma vasta quantidade de nichos. Logo, ele pode investir tanto em um pet shop quanto em uma clínica veterinária.

4 – Aplicativos

Ano após ano, o mercado de desenvolvimento de aplicativos continua como um dos mais promissores e mais rentáveis.

A explicação é simples. Afinal, os aplicativos fazem parte da vida da grande maioria das pessoas e das empresas.

Logo, se você procura uma oportunidade de empreender em momentos de crise, visando crescimento e retorno financeiro, o desenvolvimento de aplicativos se apresenta como uma ótima oportunidade.

5 – E- commerce

O E-commerce tem se apresentado, nos últimos anos, como um dos segmentos mais promissores da atualidade.

O comércio digital, como também é conhecido, diz respeito à todo o processo de compra e venda de produtos e serviços por meio da internet.

Dessa forma, considerando o período de isolamento social e de mercados com as portas fechadas, vender pela internet não é uma má ideia.

6 – Construtechs

As construtechs são empreendimentos focados em soluções práticas e tecnológicas para os serviços na construção civil.

O seu crescimento, no Brasil, é notável. A expectativa é para que, em 2020, elas representem 8% do total no número de startups no país.

7 – Marketing Digital

Durante a crise, muitas empresas acabam convivendo com a perda de clientes e, consequentemente, com a diminuição do seu faturamento.

Na busca por novos clientes e por recuperar os seus resultados, as empresas tendem a buscar estratégias digitais.

É o cenário ideal para aqueles profissionais especialistas em marketing digital anunciarem os seus serviços e, assim, começarem um novo empreendimento.

8 – Clubes de assinatura

Os serviços de clube de assinatura, por mais que passem despercebidos por grande parte das pessoas, também se apresentam em uma crescente no país.

Com diferentes especialidades, eles cresceram 167% nos últimos quatro anos, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCom).

Sendo assim, se você procura inovar na hora de empreender em momentos de crise, os clubes de assinatura podem ser um excelente alternativa.

9 – Infoprodutos

Também conhecidos como produtos digitais, os infoprodutos têm se destacado cada vez mais no mercado  atual.

Dessa maneira, muitas empresas estão focando os seus serviços e/ou produtos no ambiente digital. É possível notar uma crescente no consumo de e-books, cursos online e até mesmo audiobooks, o que torna os infoprodutos um mercado com grandes chances de retorno.

Viu como empreender em momentos de crise pode não ser uma má ideia? É necessário, antes de qualquer ação, estudar o mercado e identificar quais são as principais oportunidades.

Se você precisar de auxílio na hora de começar um negócio do zero, entre em contato conosco e descubra como nós podemos te ajudar!

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